Política de privacidade

  1. Qual a importância da política de privacidade para a Avansat?

A Avansat é uma organização comprometida em proteger sua privacidade. Este compromisso reflete nosso posicionamento institucional de respeito e valorização de nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócio, visitantes e todos aqueles que compartilham dados pessoais conosco.

A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18) em vigor no Brasil desde setembro de 2020, foi criada para que seus dados pessoais não sejam usados de maneira indevida pelas empresas.

Dessa forma, reforçamos nosso compromisso de:

– não compartilhar dados pessoais sem autorização do titular;

– tratar dados pessoais somente para finalidades legítimas, para realizar as atividades da empresa;

– não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus públicos de relacionamento, a menos que seja obrigada a fazê-lo, mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal ou contratual;

– utilizar recursos técnicos como cookies para obter apenas informações de cunho técnico ou de navegação pelos canais digitais, buscando aprimorar seus serviços e adequá-los às necessidades de seus públicos de relacionamento. Ainda assim, os cookies podem ser desabilitados pelo próprio usuário, através da configuração de seus navegadores de internet;

– proteger os dados tratados.

  1. Para quais finalidades e quais dados pessoais a Avansat trata?

A Avansat trata dados pessoais objetivando a realização das seguintes atividades:

Comerciais com consumidores, clientes e fornecedores: a Avansat trata dados pessoais como nome, telefone, e-mail, CPF e endereço para a consecução de suas atividades comerciais, tais como venda, pós-venda (pesquisas de satisfação), ações de marketing, atendimento, homologação de fornecedores e compras.

Desenvolvimento de produtos e serviços: a Avansat, objetivando criar e melhorar sua linha de produtos e serviços, obtém dados pessoais como nome, telefone, e-mail, CPF, endereço.

Visitas e eventos: o recebimento de visitas em suas dependências e a realização de eventos são atividades porventura realizadas pela empresa. Dados como nome, identidade e CPF são necessários apenas para identificação e controle de acesso dos participantes.

Recrutamento e Seleção: a Avansat recebe currículos de candidatos a vagas, disponíveis ou não. Para isso, ela trata dados pessoais como nome, endereço, telefone, CPF e escolaridade, mantendo armazenados tais currículos apenas durante o processo seletivo.

Cookies: são arquivos de texto armazenados em navegadores, utilizados para registrar a navegação dos usuários em nosso site e facilitar a identificação de suas preferências. O endereço de IP é o dado que fica registrado.

 

  1. Como a Avansat trata os dados de crianças e adolescentes?

Os dados de crianças e adolescentes somente são tratados pela Avansat para finalidades legítimas, relacionadas a projetos sociais eventualmente realizados com filhos de funcionários.

A coleta de tais dados exige o consentimento dos pais. Os dados coletados são os seguintes, tais como: nome, data de nascimento, CPF, RG, sexo, nome dos pais, endereço, naturalidade e escolaridade.  

 

  1. Com quem podemos compartilhar os seus dados pessoais?

Compartilhamos dados pessoais com terceiros (clientes, fornecedores, etc), quando se aplica o contrato, legítimo interesse ou com o consentimento do titular.

Além disso, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória e para atender a autoridades públicas e governamentais. Neste caso, não há necessidade de consentimento.

 

  1. Por quanto tempo ficamos em posse de seus dados pessoais?

O armazenamento das informações pessoais depende da finalidade para a qual elas foram obtidas e sua natureza, especialmente quando relacionados a obrigações legais, com prazos de conservação estabelecidos na legislação.

Na ausência de regulamentação quanto ao tempo de armazenamento e respeitada a vontade do titular, a Avansat poderá armazenar dados por períodos maiores, levando em consideração os requisitos comerciais e obrigações contratuais para preservação de direitos e obrigações.

  1. Como protegemos os seus dados pessoais?

A proteção de dados na Avansat é realizada através do compromisso dos colaboradores, estrutura de governança de dados, ferramentas de tecnologia e controles internos. 

  1. Quais são os seus direitos como titular de dados (art. 18)?

 Confirmação da existência de tratamento;
acesso aos dados;
correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou o uso compartilhado de dados;
informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
revogação do consentimento.

Para obter mais informações sobre a extensão de seus direitos ou para exercê-los, você pode enviar uma solicitação, por escrito, para o contato abaixo.

  1. Contato

Entre em contato com a Avansat através de seu Encarregado de Dados, Sr. Alexandre Costa Barbosa, pelo e-mail dpo@avansat.com.br ou telefone (51) 4066-5393

  1. Alterações da Política de Privacidade

A Avansat poderá modificar sua Política de Privacidade quando considerar necessário. A versão atualizada estará disponível em seu endereço eletrônico.

SEGURANÇA E PRIVACIDADE
Dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma. Garantimos que seus dados não serão utilizados para outros fins que não o de personalizar sua experiência em nosso site.

Sobre a segurança do tráfego de dados, toda ação, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

Eventualmente podemos receber suas informações de outras fontes, como cadastros de parceiros para somá-las à nossa base de dados que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida a terceiros.

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidade nossa. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades que são transferidas para o aparelho do cliente visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso site e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente.

Você pode desabilitar o salvamento de cookies em seu browser, deletá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar o site.

OBTENÇÃO E USO DAS INFORMAÇÕES
Todos os dados que você, consumidor, informa em nosso site são sigilosos e só serão utilizados para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções solicitadas por você.

Você, consumidor, declara concordar com nossa política de obtenção e uso das informações e ter ciência de que os mesmos poderão ser utilizados para comunicação de qualquer espécie da empresa, entre nós.

Você, consumidor, garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornece no nosso site, assumindo a correspondente responsabilidade caso os mesmos não sejam exatos, bem como se compromete a mantê-los atualizados. Não assumimos qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados que você informar em sua navegação.

O site garante a privacidade dos dados pessoais de nossos consumidores armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro com uso de ferramentas apropriadas.

Nossas empresas parceiras poderão confirmar os dados pessoais informados por você, consumidor, consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, e estão expressamente autorizados para tal. Contudo, isso não cessa, nem diminui, a sua responsabilidade quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece, motivo pelo poderemos, a nosso exclusivo critério, suspender e/ou cancelar seu cadastro a qualquer momento, caso detectemos qualquer inexatidão.

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS
Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem. O opt-out é feito através do e-mail do informado no site. Portanto, consumidores que possuem mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias no e-mail que não foi desativado.

Lembramos que o endereço de e-mail informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre todos os dados de seu pedido, status do pedido, status da entrega. Portanto, recomendamos que você adicione nossa loja como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.