Como o avanço tecnológico está transformando o transporte de passageiros e cargas

É inegável que os avanços tecnológicos estão transformando todos os nossos processos e, quando falamos de transporte de cargas e passageiros isso não é diferente. Acompanhar as novidades da tecnologia é essencial para que a logística seja cada vez mais segura e, é claro, eficiente. O desenvolvimento de novas ferramentas está a todo vapor e grandes montadoras estão acompanhando as evoluções.

Dessa forma, é fundamental que a sua empresa também esteja trabalhando com o que há de mais atualizado no mercado. A partir de uma análise detalhada das necessidades da sua frota é possível verificar quais os pontos fracos e fortes, seja para aumentar a produtividade ou garantir a segurança de todos os envolvidos.

Tecnologia desde a fabricação

A tendência mundial chega ao Brasil com bastante força. Por aqui, a Volkswagen já anunciou a implantação do VW Play, um sistema de infotainment focado em em conectividade, streaming e serviços dentro do veículo.

Além disso, outras novidades também estão chegando rapidamente ao mercado, uma delas é o Antisleep Seat (banco antissono), desenvolvido pela Marcopolo, em parceria com o Centro Multidisciplinar de Sonolência e Acidentes e a Woodbridge.

O sistema do banco foi elaborado com o objetivo de despertar motoristas quando eles manifestarem sonolência. Dessa forma, a tecnologia realiza vibrações e mudanças de temperatura, por exemplo, para auxiliar no aumento do estado de alerta.

O arsenal de inovações presente na indústria está cada vez mais avançado e vão desde a inclusão de telas – com displays maiores para acompanhamento de informações e entretenimento – até soluções mais avançadas como chaves que parecem pequenos smartphones e fazem muito mais do que ligar o automóvel (podendo inclusive controlar diversas funções do veículo).

Por outro lado, quando a tecnologia não está presente no momento da fabricação, é possível contar com hardwares e softwares modernos para complementar a segurança da sua frota. Atualmente, a estimativa do setor é de que no Brasil menos de 10% dos veículos utilizam tecnologias de gestão de frota, que podem ser aplicadas em pelo menos três pilares de monitoramento: o de motoristas, dos próprios veículos e também das cargas.

Na Avansat nós trabalhamos com as melhores soluções do mercado e temos opções adequadas para a sua necessidade.

Plano AV Tech+ acompanha os avanços tecnológicos

Na Avansat temos uma solução exclusiva com foco na integração de todas as tecnologias de segurança: o Plano AV Tech+. Ele consolida todas as tecnologias da sua frota em uma única plataforma. Uma solução que conta com rastreador, telemetria, logística e muito mais.

Conheça mais sobre nós

Nós, do Sistema Avansat, somos pioneiros na segurança de cargas com videomonitoramento. Com nossas tecnologias, tornamos possíveis análises e insights antes inacessíveis. O resultado é redução de custos de combustível, melhor treinamento dos motoristas e uma visão ampla e completa do que acontece com seus veículos nas ruas e estradas. Assim, contribuímos diretamente para o ROI do seu negócio, além de preservar cargas e, principalmente, vidas.

Somos especialistas em convergir tecnologias na gestão da informação, tornando diversas ferramentas compatíveis e gerando dados. Informações que podem ser trabalhadas de forma preditiva, analisadas com rapidez e cruzadas com diversos bancos de dados de logística.

Estamos ao lado de cada cliente para ir em frente. Trilhamos o caminho dos melhores resultados ao lado de empresas de todos os portes, como Souza Cruz, DHL, Pepsico, Philip Morris, B2W, Fadel, Scapini, entre outras.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin. Entre em contato conosco clicando aqui.

COMPARTILHE EM SUA REDE:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter