E se você soubesse, em tempo real, a localização exata do seu veículo ou frota na palma da sua mão e na tela do seu computador.

O monitoramento veicular é uma tecnologia que determina a localização exata em tempo real. Para que tenha perfeito funcionamento são necessárias duas etapas:

1. um dispositivo conectado ao veículo, também conhecido com rastreador veicular;

2. um sistema de comunicação que integra com o dispositivo e faça a leitura das informações;

O funcionamento é bem simples, veja:

O rastreador veicular e o sistema de videomonitoramento extraem as informações do veículo, através da tecnologia OBD (On Board Diagnostics) e através do sistema de comunicação, que pode ser o GPS ou uma rede de radiofrequência (GPRS (2G), 3G, 4G e futuramente o 5G), para enviar esses dados à central para que possam ser feitas as análises. O dispositivo envia sinais a uma rede e o sistema determina a posição exata do veículo. Com o incremento do GNSS, usando várias constelações satelitais, essa acurácia pode cair para bem menos de um metro.

Nós da Avansat somos pioneiros e líderes no videomonitoramento nacional. Atualmente oferecemos soluções tecnológicas que vão desde o monitoramento, rastreamento e uso da inteligência artificial para maior segurança do seu veículo ou frota. Entre em contato e tenha essa tecnologia ao seu dispor. Somos pioneiros a nível mundial em videomonitoramento ao vivo. Esse desafio só foi possível devido a muita pesquisa por fabricantes de hardware de altíssimo nível e parceria com grandes empresas de telecomunicações.

COMPARTILHE EM SUA REDE:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter