Redução de riscos no transporte de cargas: como melhorar a segurança das suas operações

Todos sabemos que quadrilhas especializadas, receptadores que não temem a justiça, somados às estradas inseguras com policiamento insuficiente, infelizmente representam o cenário crescente de roubo de cargas no nosso Brasil. Com pequenas oscilações ano a ano, o Brasil encabeça o ranking dos 10 principais países com maior ocorrências de roubos de cargas. Anualmente os prejuízos chegam a 2 bilhões de reais. Portanto, é fundamental falarmos sobre a segurança das operações do transporte de cargas.

Diante de tal evidência, só resta aos transportadores e embarcadores investir em tecnologias e inteligência no combate aos ataques dos meliantes e na dissuasão dos receptadores. Um eficaz plano de gerenciamento de riscos com a utilização de tecnologias embarcadas são os pilares para mudar este cenário tão desfavorável.

Com o veículo conectado em tempo real com a Torre de Monitoramento, tanto a carga, como veículo e motorista ganham mais segurança. Valendo-se da tecnologia é possível evitar rotas de riscos, otimizar as entregas, saber exatamente o panorama das saídas e chegadas e receber imediatamente alertas de qualquer não conformidade.

Tecnologia e segurança além do rastreamento no transporte de cargas

As tecnologias, felizmente, evoluíram muito. À disposição deste mercado de transportes de cargas, estão tecnologias que vão muito além do básico rastreamento. A Torre de Controle e qualquer gestor tem a possibilidade de receber todas as informações de sua frota em tempo real, seja através da telemetria com informações do veículo e dirigibilidade, como de câmeras estrategicamente instaladas dentro e fora do veículo, dando a real sensação de estar “ao lado do condutor”, vendo, escutando e registrando tudo o que se passa no trajeto, no momento do carregamento e até as entregas.

Câmeras dotadas de Inteligência Artificial anotam automaticamente as situações do comportamento do condutor, assim como em relação à via. Redes neurais com inteligência para identificar e alertar sobre uso de armas, caronas, reconhecer placas de veículos suspeitos e várias outras situações de risco. Todas as informações são processadas instantaneamente, a Torre é avisada e as imagens e ocorrências ficam gravadas.

Com a evolução das tecnologias, as cargas, os veículos transportadores e sobretudo as pessoas envolvidas ganham mais proteção e segurança. Apostar em tecnologia como aliada no combate ao roubo de cargas é o passo certo para reduzir drasticamente este tipo de crime.

Conheça mais sobre nós

Nós, do Sistema Avansat, somos pioneiros na segurança de cargas com videomonitoramento. Com nossas tecnologias, tornamos possíveis análises e insights antes inacessíveis. O resultado é redução de custos de combustível, melhor treinamento dos motoristas e uma visão ampla e completa do que acontece com seus veículos nas ruas e estradas. Assim, contribuímos diretamente para o ROI do seu negócio, além de preservar cargas e, principalmente, vidas.

Somos especialistas em convergir tecnologias na gestão da informação, tornando diversas ferramentas compatíveis e gerando dados. Informações que podem ser trabalhadas de forma preditiva, analisadas com rapidez e cruzadas com diversos bancos de dados de logística.

Estamos ao lado de cada cliente para ir em frente. Trilhamos o caminho dos melhores resultados ao lado de empresas de todos os portes, como Souza Cruz, DHL, Pepsico, Philip Morris, B2W, Fadel, Scapini, entre outras.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin. Entre em contato conosco clicando aqui.

COMPARTILHE EM SUA REDE:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter