Sensor de fadiga. Olhos sempre atentos!

Todo mundo sabe que dirigir com sono ou cansado é um perigo e pode ser fatal, não só para o motorista, mas para todos aqueles que estão à sua volta, no veículo e nas vias.

Este perigo ocorre em razão do cansaço limitar os reflexos do motorista, dificultando assim a reação rápida em uma situação de perigo. Por vezes, uma leve demonstração de fadiga, seja um cochilo de meio segundo, pode fazer com que o condutor tire o veículo da pista causando assim um acidente que na maioria das vezes acaba com um final infeliz.

Pensando nessa realidade, nós da Avansat, apresentamos uma solução em tecnologia, o AV Safe (Sensor de Fadiga e Colisão).

Como funciona

O AV Safe é uma tecnologia com sensores e câmeras providos de inteligência artificial que previne acidentes e registra todos os sinais de cansaço, distração, tabagismo, uso do celular, entre outros eventos que representem uma situação de perigo na condução do veículo.

Através do AV Safe você pode detectar, alertar e gravar as situações de risco. E, para maximizar a segurança, conta com o sistema de alerta de colisão e troca de faixas de rodagem com alarmes visuais e sonoros, tudo isso em tempo real.

Em troca de faixas

A partir de câmeras de alta resolução estrategicamente instaladas no lado externo do veículo, o AV Safe indica através de sinais sonoros e luminosos quando existe a troca de faixa. Estes alertas geralmente são acionados quando o motorista apresenta sinais de fadiga, ocasionando assim a troca de pista de forma indesejada.

Em uso de celular e cigarro

A tecnologia detecta quando o motorista desvia os olhos, de modo constante, da pista. Este desvio de olhar é muito comum no uso do celular ou do cigarro.

Como sabemos, a tecnologia está cada vez mais presente nos nossos veículos, otimizando custos, propiciando uma melhor experiência aos usuários e garantindo a máxima segurança.

Conte com as soluções e tecnologias da Avansat para manter sua empresa em movimento, sem danos e perdas.

Afinal, quando você tem segurança no caminho, você sempre chega ao seu destino.

COMPARTILHE EM SUA REDE:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter