Segurança veicular no Brasil: quais temas estão sendo discutidos atualmente

A segurança de todos os veículos que trafegam pelo Brasil está em pauta no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O órgão está analisando possíveis alterações em mais de 20 itens sobre o tema e, para viabilizar essas transformações, foram desenvolvidos internamente diversos grupos técnicos. Dessa forma, serão analisados todos os detalhes que devem resultar na publicação de normas novas e, ainda, na revisão de algumas já existentes.

Todos os itens relacionados à segurança devem ser revisados, desde aqueles que envolvem veículos leves, até ônibus e caminhões. Nesse sentido, é fundamental que as empresas do segmento de transporte de cargas estejam atentas às mudanças. O foco das mudanças que estão sendo avaliadas pelo Denatran é a tecnologia, principalmente com foco na segurança dos condutores e na redução de acidentes de trânsito.

Os estudos devem tratar ainda da regulamentação de novos itens de segurança a serem comercializados no Brasil. De acordo com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), um dos pilares preconizados pela ONU (Organização das Nações Unidas) para que o trânsito em todo mundo se torne mais seguro são as políticas de aumento da segurança veicular.

Segurança é o foco das nossas soluções

Na Avansat trabalhamos com foco na segurança das operações e do condutor. Além disso, também temos uma solução específica para a integração de todas as tecnologias de segurança. No Plano AV I as empresas têm todos os benefícios da integração tecnológica, monitoramento da carga e análise de dados. Além de acesso a gravações em alta resolução, transmitindo em 3G/4G, módulo com GPS integrado, Wi-Fi, sensores, atuadores e alertas configuráveis.

O Plano também inclui opções de câmeras espiãs e ostensivas, com possibilidade de adicionar mais câmeras ou ampliar os canais de áudio e vídeo. Já no AV Safe temos uma solução ampliada que possibilita a prevenção de acidentes e o registro de eventos durante a condução. Assim, você tem mais facilidade para detectar, alertar e gravar eventos comuns em sua frota, como: fadiga, distração, tabagismo e uso de celular.

Conheça mais sobre nós

Nós, do Sistema Avansat, somos pioneiros na segurança de cargas com videomonitoramento. Com nossas tecnologias, tornamos possíveis análises e insights antes inacessíveis. O resultado é redução de custos de combustível, melhor treinamento dos motoristas e uma visão ampla e completa do que acontece com seus veículos nas ruas e estradas. Assim, contribuímos diretamente para o ROI do seu negócio, além de preservar cargas e, principalmente, vidas.

Somos especialistas em convergir tecnologias na gestão da informação, tornando diversas ferramentas compatíveis e gerando dados. Informações que podem ser trabalhadas de forma preditiva, analisadas com rapidez e cruzadas com diversos bancos de dados de logística.

Estamos ao lado de cada cliente para ir em frente. Trilhamos o caminho dos melhores resultados ao lado de empresas de todos os portes, como Souza Cruz, DHL, Pepsico, Philip Morris, B2W, Fadel, Scapini, entre outras.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

COMPARTILHE EM SUA REDE:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter